Se você
quer reduzir seu risco de infarto, coma peixe grelhado ou
cozido. De acordo com um novo estudo, conduzido pela Harvard
School of Public Health em Boston, a ingestão de peixe
grelhado ou cozido, como atum, de 1 a 4 vezes por semana diminui
em 27% o risco de infarto em pessoas acima de 65 anos.
Os pesquisadores estudaram quase 5.000 pessoas
acima de 65 anos de idade que tiveram sua dieta acompanhada
por 12 anos através do preenchimento de questionários.
O autor do estudo, Doutor Dariush Mozaffarian,
explicou que pessoas que consomem os tipos de peixe que são
cozidos ou grelhados, como atum, obtêm mais ácido
graxo omega 3, o qual pode ser bom para os vasos sanguíneos,
pressão arterial e inflamações.
Fonte: Archives of Internal
Medicine
|