Comer peixe durante gestação e amamentação melhora desenvolvimento da criança


Um relatório de observações feitas em mães e crianças na Dinamarca, indica que o consumo de peixes por mães que estão amamentando, melhora o desenvolvimento físico e cognitivo da criança.

Vários estudos já foram feitos indicando as vantagens dos ácidos graxos ômega-3, elemento presente em dois dos 10 alimentos mais saudáveis do mundo, conforme outra pesquisa informada pela Renata, com estas novas análises observa-se também que o próprio leite materno pode levar à criança muitos benefícios que esta substância proporciona aos adultos.

A pesquisa constatou que crianças cujas mães comeram mais peixes no decorrer da gravidez se desenvolviam mais rápido e tinham melhores condições motoras e habilidades cognitivas.

Outro ponto observado foi que aquelas crianças que foram amamentadas por períodos mais longos também conseguiram melhores benefícios provenientes dos ácidos graxos ômega-3.


O uso de peixes na alimentação de mães que estão em fase de amamentação ou mesmo durante a gestação deve ser controlado, acompanhado pelo médico, geralmente duas porções por semana, além disso, avaliado se este pescado é livre de outros tóxicos como mercúrio.

VOLTAR